Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na noite de sábado, 7. O motorista do veículo seria um padre da paróquia, que deixou o local sem prestar socorro. O suspeito está internado na Santa Casa de Misericórdia. Ele passou por uma cirurgia de descompressão craniana e segue internado em estado grave.
O atropelamento aconteceu na noite de sábado e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem é arremessado. Após o impacto, o motorista dá marcha à ré e deixa o local.
O suspeito furtou peças de roupas da Casa Paroquial, três moletons e uma camiseta. Ele teve a prisão em flagrante por furto decretada. O caso é investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada e o padre poderá responder por omissão de socorro e tentativa de homicídio.
O padre já foi identificado e está foragido. A polícia também não localizou o veículo da arquidiocese utilizado durante o crime.
Em suas redes sociais, o padre Julio Lancellotti compartinhou o vídeo com imagens do atropelamento e reforçou que “um crime não justifca o outro”.
https://www.instagram.com/reel/CdUJEmwAUpg/?igshid=YmMyMTA2M2Y=