• qua. abr 17th, 2024

Presidente nacional do UB anula decisão de Alan Rick que dissolveu diretórios

ByEdnardo

jul 1, 2023

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, resolveu anular a decisão do senador Alan Rick, presidente estadual do partido, que no último dia 21 de junho, dissolveu 20 dos 22 diretórios municipais da sigla no Acre.

No documento enviado por Bivar à Rick, o dirigente nacional comunica a reativação dos diretórios municipais e diz que é proibido dissolver órgãos partidários eleitos em convenção, como os Diretórios, sem sanção disciplinar.

Bivar diz ainda que mesmo que houvesse algum processo disciplinar regularmente instaurado, o certo é que não é de competência isolada Alan, mas da Executiva Estadual.

A reportagem do ac24horas procurou Alan Rick. O senador afirmou que após receber a notificação de Bivar enviou ao presidente nacional as explicações necessárias sobre a dissolução dos diretórios municipais.

“Verificou-se que foram instalados diversos Diretórios Municipais sem que qualquer membro do Diretório Estadual tivesse tomado conhecimento de realização das convenções municipais, etapa indispensável para esse fim. Tendo em vista que as exigências de eleição dos membros titulares não foram atendidas, todos esses órgãos são irregulares. Em essência, sequer existiam judicialmente”, diz Alan em resposta ao Diretório Nacional.

O senador garantiu ainda que o assunto ainda não foi totalmente decidido e está sendo analisado internamente. “Depois que recebi o ofício do presidente Bivar, respondi explicando os motivos e isso está sendo tratado de forma interna no partido. Como eu disse no documento, a dissolução dos diretórios se deu dentro do Estatuto”, garante.

fonte: Ac24horas

By Ednardo