• sáb. fev 24th, 2024

Submarino desaparecido: destroços são encontrados próximos da área de busca Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o material será analisado para saber se pertence ao submersível

ByEdnardo

jun 22, 2023

Foto fornecida pela OceanGate Expeditions do submersível "Titan". Equipes de resgate correm contra o tempo para encontrar com vida os cinco tripulantes do submersível, que perdeu a comunicação no domingo, 18 de junho

 (AFP/AFP)

Foto fornecida pela OceanGate Expeditions do submersível “Titan”. Equipes de resgate correm contra o tempo para encontrar com vida os cinco tripulantes do submersível, que perdeu a comunicação no domingo, 18 de junho (AFP/AFP)

 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG, em inglês) encontrou nesta quinta-feira, 22, destroços dentro da área de busca pelo submarino desaparecido no Oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição pelo Titanic. Os materiais foram encontrados pela sonda do navio Horizon Artic, da exercito do Canadá.

Ainda não é possível saber se os destroços pertencem ao submersível. Especialistas irão analisar o material. “Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”. A guarda americana convocou uma coletiva para às 15h no horário de Boston (16h pelo horário de Brasília). É esperado que detalhes dos destroços sejam revelados.

FONTE : EXAME

By Ednardo