qua. ago 10th, 2022

Vagas são para campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Vagas são para campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou edital, nesta quarta-feira (9), com mais de 1,8 mil vagas disponíveis do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em diversos cursos nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, interior do Acre. As inscrições iniciam no próximo dia 15 e terminam dia 18 pelo site do Sisu.

 

A seleção é baseada nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, via 1ª edição do sistema Enem/Sisu.

O candidato não pode se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. A seleção é de ampla concorrência e também de políticas inclusivas e afirmativas. O edital completo está disponível no site do Sisu.

A universidade divulgou que a primeira chamada será feita no dia 22 de fevereiro e a convocação para primeira fase das matrículas entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março desse ano.

Há vagas para cursos de direto, medicina, engenharia civil, florestal e agronômica, enfermagem, geografia e outros.

Sisu

 

O Sisu é o sistema informatizado pelo qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar desta edição do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Cronograma

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

fonte: g1acre