• qua. abr 17th, 2024

Valdemar Costa Neto pede expulsão de deputado após foto com ministros de Lula

ByEdnardo

jul 18, 2023

O portal Metrópoles revelou uma fotografia de Yury do Paredão (PL-CE) ‘fazendo o L’ com titulares do governo

O presidente nacional do Partido Liberal (PL) afirmou nesta segunda-feira que pediu a abertura de um processo interno para expulsar o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) do quadro. Mais cedo, a coluna do jornalista Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, teve acesso a uma fotografia do parlamentar “fazendo o L” em agenda na última quinta-feira com ministros de Lula — Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional).

Yuri do Paredão (à direita) faz o L em foto com petistas Acervo/Coluna Paulo Cappelli

“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu Valdemar no Twitter.

— O problema não é tirar fotos com ministros do governo. O problema é não estar alinhado com nosso partido — acrescentou o dirigente do PL ao GLOBO.

Na sexta-feira, o próprio Yury publicou registros da agenda. Na ocasião, ele presenteou os dois integrantes do primeiro escalão do governo Lula com images do padre Cícero.

Recentemente, há duas semanas, o parlamentar pediu licença do seu mandato. Para a Câmara dos Deputados, ele solicitou nesta quarta-feira o afastamento por quatro meses para “tratar de interesse particular”.

Em maio deste ano, Yury do Paredão desagradou os dirigentes do partido ao comparecer a um evento com Lula. Desde o início de seu mandato, o parlamentar fez acenos ao governo federal. Em fevereiro deste ano, quando o Planalto articulava para evitar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos ataques golpistas do dia 8 de janeiro, ele chegou a retirar sua assinatura do requerimento.

— Tenho uma posição de independência do PL, sempre estive aberto ao diálogo e focado principalmente na democracia. Com certeza terei discordâncias com qualquer governo, mas a política tem que performar em cima de pautas. Ser oposição ferrenha vai atrapalhar o andamento das melhorias — disse em entrevista.

FONTE: CONTILNET

By Ednardo