• sáb. fev 24th, 2024

Nova vida: pescador é submetido a transplante de fígado na Fundhacre

ByEdnardo

jul 18, 2023

De acordo com informações de familiares, Jocivaldo foi diagnosticado com hepatite quando tinha 15 anos de idade

O Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), realizou recentemente mais um transplante de fígado em Rio Branco. O procedimento ocorreu na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), atendendo o pescador Jocivaldo Silva, 34 anos.

Jocivaldo. Foto: Reprodução

De acordo com informações de familiares, Jocivaldo foi diagnosticado com hepatite quando tinha 15 anos de idade, mas somente em 2020, ao realizar uma consulta com o infectologista Alan Areal, detectou-se o agravamento da doença. Em 2022, a hepatite evoluiu para cirrose hepática.

Diante da situação grave, o pescador foi transferido de Sena Madureira para Rio Branco e entrou na fila de espera para fazer o transplante. “Graças a Deus foi encontrado um órgão compatível e meu filho foi submetido ao transplante. Deus é fiel em nossas vidas. Só temos é que agradecer a Deus, à equipe da saúde estadual e a todos que nos ajudaram nesse momento”, comentou a dona de casa Maria de Nazaré, mãe de Jocivaldo.

Foto: Reprodução

Por se tratar de um procedimento complexo, ele ainda está internado em Rio Branco recebendo o acompanhamento necessário.

O Acre é o único Estado da região Norte que vem realizando transplante de fígado.

FONTE: CONTILNET

By Ednardo