Equipes de saúde atendem em 13 pontos de imunização nesta quarta-feira (24) das 8h às 16h na capital acreana.
Adolescentes seguem sendo imunizados contra a Covid-19 nesta quarta — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
O público de 12 anos ou mais continua sendo imunizado contra a Covid-19 em Rio Branco nesta quarta-feira (25). A Secretaria de Saúde da capital (Semsa) abre 13 pontos para as equipes aplicarem a primeira e segunda dose nos moradores.
O horário de atendimento é das 8h às 16h. Para se vacinar, o adolescente precisa ir acompanhado dos pais ou responsável com documento de identidade ou o cartão do SUS em mãos.
No drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, as equipes aplicam a segunda dose da AstraZeneca para o público que tomou a primeira dose há 90 dias e também a 2ª dose da CoronaVac.
O secretário de Saúde do município, Frank Lima, afirmou que está sem estoque para a primeira dose da AstraZeneca. Por isso, está sendo aplicada apenas a primeira dose da Pfizer.
“Os últimos lotes que recebemos foi para compor a segunda dose. No começo foram aplicadas mais doses da AstraZeneca do que Pfizer. Agora estamos na hora da segunda dose e estão mandando mais para a segunda”, definiu.
Mais de 65 mil ainda não tomaram nem a primeira dose contra a Covid-19 em Rio Branco
Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose da Pfizer
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Rosângela Pimentel
- Urap Maria Barroso
- Urap Cláudia Vitorino
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Vila Ivonete
- Urap Roney Meireles
- Urap São Francisco
- Urap Ary Rodrigues
Somente 2ª dose AstraZeneca:
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
- Urap Bacurau
- Urap Valdeisa Valdez
- Policlínica Barral y Barral
2ª dose da CoronaVac
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 637.988 doses na população até esta terça (24), data da última atualização. Das doses, 448.940 pessoas tomaram a primeira dose, 177.720 a segunda e 11.328 a dose única. Rio Branco aplicou 302,4 mil doses e Cruzeiro do Sul 83,2 mil.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
fonte:g1acre