Moradores de Capixaba podem ser inscrever para participar do Casamento Coletivo — Foto: Divulgação
💍 Essa é para os pombinhos e pombinhas de plantão! A Comarca de Capixaba, no interior do Acre, prorrogou as inscrições para o Casamento Coletivo no município. Os interessados e interessadas em celebrar o matrimônio agora têm até o próximo dia 27 de outubro para oficializar, de vez, a relação a dois. Dessa vez, são oferecidas 100 vagas.
O atendimento é realizado no Cartório do município, que fica na Avenida Governador Edmundo Pinto, das 8h às 16h.
A cerimônia, que antes aconteceria nesta sexta-feira (6), agora vai ocorrer no dia 1º de novembro, às 16h, no Ginásio Hélio Tessinari.
Os noivos devem comparecer com os seguintes documentos:
- Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
- Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)
- Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
O Projeto Cidadão é organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e tem o apoio do Fundo Especial de Compensação (Fecom), da serventia extrajudicial da Comarca, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/AC), Prefeitura de Capixaba e Governo do Acre.
fonte: g1acre