Crianças são de 13 comunidades carentes da capital acreana e estavam cadastradas no Projeto Olhar Diferente. Recurso saiu de bazar realizado pelo cantor Wesley Safadão, em 2020, e doado para projetos carentes do Brasil.
Crianças ganharam kit com material escolar para iniciar as aulas do ano letivo — Foto: Arquivo/Projeto Olhar Diferentehttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Setecentas crianças carentes de Rio Branco estão sendo beneficiadas com um kit escolar para início do ano letivo, previsto para começar em maio. O material foi comprado pelo Projeto Olhar Diferente por meio de doações e vai alcançar 13 comunidades carentes da capital acreana.
As entregas começaram na quinta-feira (29), seguem nesta sexta (30), e devem terminar no sábado (1º). As crianças têm entre 5 a 12 anos do ensino infantil e fundamental e foram cadastradas pelo projeto antecipadamente.
Os kits são compostos por: caderno espiral ou brochura, borracha, lápis, apontador, cola, tesoura, agenda, lápis de cor, copo plástico (para os menores), mochila com estojo e uma máscara.
O material foi comprado por meio de um recurso doado pelo cantor Wesley Safadão, em 2020. O cantor fez um bazar de roupas dele e da família e o dinheiro arrecadado foi doado para projetos solidários do Brasil.
Os projetos foram selecionados pela Plataforma Transforma Brasil, que escolheu um projeto de cada região do Brasil. Na Norte, a Associação Olhar Solidário foi a selecionada.
Projeto solidário de Rio Branco adotou 700 crianças e entregou material escolar em áreas carentes — Foto: Arquivo/Projeto Olhar Diferente
“Cada criança recebe um kit completo. Já fizemos os cadastros de todas, as comunidades estão listadas e isso foi conseguido com o projeto W Solidário, que é do cantor Wesley Safadão. O dinheiro arrecado no bazar foi dividido entre projetos do Brasil”, explicou o servidor público Francisco Progênio do Nascimento.
Ainda segundo Nascimento, a coordenação do projeto recebeu mais de R$ 22 mil do cantor. O recurso foi depositado ano passado, mas, devido à suspensão das aulas, o dinheiro foi usado agora em 2021.
“As aulas estavam suspensas e ficamos impedidos de comprar o material. Tudo indica que as aulas voltam agora em maio. Seguramos o dinheiro para comprar no momento certo o material”, frisou.
As crianças beneficiadas com o material são das seguintes comunidades:
- Panorama;
- Sapolândia (Hélio Melo);
- Favelinha (Sesi);
- Vila Maria;
- Taquari;
- Ilson Ribeiro;
- Caladinho;
- Invasão do Tucumã;
- Ramal Bom Jesus;
- Favelinha no bairro Mocinha Magalhães;
- Bairro da Paz – Travessa da Felicidade;
- Bairro da Paz – Travessa Padre Cícero;
- Papoco.
O servidor disse que as equipes visitaram a maioria das crianças para comprovar que elas são mesmo de famílias carentes e estão inseridas na rede pública de ensino.
“A gente já trabalha há seis anos em comunidades carentes, então, estamos atendendo o público que já tínhamos e acrescentamos outros, como, por exemplo, a Vila Maria, que não ia receber. Devido à alagação, fizemos um trabalho lá e ficamos conhecendo a situação dos moradores”, concluiu.
Doação de mais de R$ 22 mil feita pelo cantor Wesley Safadão resultou na compra de material escolar — Foto: Arquivo/Projeto Olhar Diferente
fonte: g1acre