• dom. fev 25th, 2024

Governo firma parceria para ajudar casa de apoio mantida por empresário em Rio Branco

ByEdnardo

jun 26, 2023

O governo do Estado, por meio das secretarias de Governo (Segov), de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) e de Agricultura (Seagri), realizou na última sexta-feira, 23, uma visita à casa de apoio Amigos do Betão, em Rio Branco, que acolhe pessoas em situação de rua. O espaço foi criado pelo empresário e pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, o Betão.

A casa atua de forma filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, cujo objetivo é atender pessoas em vulnerabilidade, ofertando refeições e apoio logístico além de outros atendimentos em assistência social.

Equipe de governo em visita à casa de apoio. Foto: Fhaidy Acosta/Secom

O secretário de Governo, Alysson Bestene, ressaltou a importância da iniciativa do empresário acreano. Ele pontuou que o governador Gladson Cameli está à disposição para ajudar no que for necessário para o fechamento de parcerias voltadas para atender os mais pobres.

“Em visita a esta casa de apoio do empresário Betão, junto com sua família, verificamos a estrutura e constatamos as dificuldades para mantê-la. Esta parceria do governo do Acre, a pedido do governador Gladson Cameli, vem para somar, dando apoio e assistência necessária com capacitação técnica e profissionais adequados para tirar essas pessoas em situação de risco das ruas. É um trabalho do governo do Estado pensando na população e, principalmente, nessas pessoas em situação vulnerável. Quero parabenizar iniciativas como esta do empresário Betão e sua família, e dizer que o Estado está à disposição para que possa cuidar das pessoas, em conjunto, com parcerias como essa e cada vez mais ajudar a população acreana”, disse Alysson Bestene.

O local atua de forma filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos e seu objetivo é atender pessoas em vulnerabilidade social. Foto: Fhaidy Acosta/Secom

Alex Carvalho, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, afirmou que a ideia é fazer um mapeamento das necessidades enfrentadas pela casa de apoio e auxiliar da melhor forma possível.

“Quero parabenizar a todos da casa de apoio pela iniciativa e nós, como Estado, vamos entrar com todo o apoio técnico, conhecer melhor a necessidade de cada um de vocês para que possamos, com parcerias, fazer um trabalho coletivo. Sabemos que a casa só acolhe adultos e vamos fazer um levantamento para saber se as pessoas têm filhos e vamos ajudar da melhor forma”, completou.

Secretário de Governo, Alysson Bestene, pontuou que o governador Gladson Cameli está à disposição para ajudar no que for necessário para o fechamento de parcerias voltadas à atender os mais pobres. Foto: Fhaidy Acosta/Secom

Já a Secretaria de Agricultura (Seagri) entrará com a parte técnica para o procedimento de preparo da terra, plantio, cultivo e colheita de hortaliças que poderão ser comercializadas pelos próprios internos. A intenção é que os mesmos possam continuar na casa de apoio para produzir e se aperfeiçoar gerando renda até mesmo para o sustento de suas famílias.

Na última segunda-feira, 19, o empresário esteve reunido com Alysson Bestene na Secretaria de Governo, em busca de parceria. O que foi prontamente atendido pelo secretário e toda a equipe de governo.

FONTE: AGENCIA DO ACRE

By Ednardo