• qua. abr 17th, 2024

Professora da Ufac lança livro de contos sobre violência infantil no Acre

ByEdnardo

jul 1, 2023

O lançamento será na próxima sexta-feira (07)

 

Foto: Arquivos pessoais/Claudia Vanessa

A escritora, Claudia Vanessa Bergamini, vai lançar a coletânea de contos, intitulada “Onde Pousam Os Urubus”, no próximo dia 07 de julho, sexta-feira, às 18h, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco. A autora é pesquisadora e docente, atua na área de literatura brasileira.

Os onze contos desta coletânea, em grande parte protagonizados por jovens e crianças, quase sempre sem nomes, dentro de um contexto geográfico muito perceptível, traduzem de forma ficcional, uma realidade cruel de uma parcela esquecida da nossa sociedade.

A obra é destinada a produzir sensações em leitores distintos, que nunca conheceram e, talvez, nunca vão conhecer essa realidade.

Claudia Vanessa Bergamini nasceu em Cornélio Procópio, Paraná, e desde 2019 mora em Rio Branco, Acre, cidade que lhe acolheu e na qual trabalha com o que ama: Literatura. Ela ministra aulas de disciplinas diversas na Universidade Federal do Acre. Graduada em Letras (UEL/2007) e em Pedagogia (Cruzeiro do Sul/2021), cursou o Mestrado em Letras (UEL/2012) e Doutorado em Letras (UNESP/2018).

Todos estão convidados a comparecer.

Para mais informações: +55 (43) 984312915 ou claudia.berg@hotmail.com.

FONTE: AGAZETA.NET

By Ednardo