seg. maio 23rd, 2022

Homem era procurado por matar Oseias da Silva Raygada, de 15 anos, em janeiro deste ano na zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre. Após o crime, suspeito passou a ameaçar testemunhas.


Polícia Civil de Rodrigues Alves prendeu suspeito de homicídio nesse domingo (9) — Foto: Arquivo pessoal

Polícia Civil de Rodrigues Alves prendeu suspeito de homicídio nesse domingo (9) — Foto: Arquivo pessoal

O principal suspeito da matar o adolescente Oseias da Silva Raygada, de 15 anos, com um tiro na cabeça em janeiro deste ano, foi preso na zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre, nesse domingo (9). O rapaz, de 32 anos, estava escondido na casa de parentes quando foi preso pela Polícia Civil.

Na época do crime, a polícia informou que o menor estava com um grupo de pessoas bebendo em um chapéu de palha no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves, quando houve uma briga e ele foi atingido com um disparo.

O delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo dos Santos, disse ao G1, nesta segunda-feira (10), que o suspeito matou o adolescente por pura maldade. Após o crime, ele passou a ameaçar e até cobrar pedágio das testemunhas.

“Era o terror da comunidade. Matou o rapaz mas não teve motivação. Acreditando na impunidade, ceifou a vida do rapaz. Os fatos foram levados ao conhecimento da polícia, representei pela prisão preventiva e ficou só se escondendo”, acrescentou.

Santos falou que diversas pessoas registraram um boletim de ocorrência por ameaça enquanto a polícia tentava prender o suspeito. Ele ainda é investigado por duas tentativas de homicídio praticadas no município.

“Tem outro fato que estamos mantendo em sigilo, nossos agentes já receberam a missão de investigar. As pessoas, testemunhas e vítimas têm medo dele, agora com a prisão ficou mais fácil de investigar”, destacou.

fonte: g1acre